Boas,
Para que se perceba porque razão eu nunca acabo nenhum kit, fica aqui a explicação em imagens.
O I-16 é uma febre muito antiga e um dos meus "kits amaldiçoados". Já tive vários e nunca consegui acabar nenhum - alguns por razões bastante tristes.
Seja como for, o Pedro Fernandes meteu-me a febre outra vez e por isso aqui vou eu outra vez.
Modificações básicas - O Motor:
A parte da frente que cobre o motor tem o plástico muito espesso, principalmente tendo em conta que por trás vai receber uma peça em foto gravura - há que desbastar!
Tentativa de mostrar a diferença entre espessuras e já com as metralhadoras e entrada de ar furadas - ficam mesmo muito esquisitas se não o fizermos.
A peça de comparação é de outra versão que embora venha na caixa, não é utilizada no 17.
Depois de ter estudado as SIGs, com os exemplos dos meus estimados colegas e munido de uma catrefada de livros (obrigado Pedro), lancei mão ao detalhar do motor propriamente dito. Os push-rods iam dando comigo em doido - cortar 18 a partir de agulhas hipodérmicas e colar tudo no sítio. Por alguma razão a foto do antes é tirada de manhã e a do depois é ao serão. Os cabos das velas também já lá estão.
Modificações básicas - O Cockpit:
A única modificação feita até agora, é uma que pode ser polémica por haver poucas fontes disponíveis, mas até encontrei uma linda foto recente e já vi outros modelistas fazerem isto.
Consiste na abertura de duas janelas circulares que providenciavam luz natural aos mostradores e comandos, uma vez que ficam bastante recuados relativamente à abertura de entrada.
Amanhã conto, literalmente, entrar dentro do aparelho e começar a modificar tudo - a começar pela abertura da porta de acesso, que parece tudo menos a porta original.
E é com estas e outras que nunca chego ao fim